Funcionamento

Princípio de Funcionamento

 

O mecanismo de ação relacionado ao alívio da dor ou na redução dos sintomas de neuropatias associados à Terapia Anodyne®/MIRE™ (Monochromatic Infrared Energy ou Energia Infravermelha Monocromática) se deve à combinação da geração do calor tópico e do aumento da liberação local de Óxido Nítrico pelo uso da radiação infravermelha curta proveniente dos diodos emissores de luz (LEDs) cujo comprimento de onda é de 890 nm (nanômetros). O Óxido Nítrico pode ser liberado a partir das células endoteliais ou das ligações enzimáticas da hemoglobina, ou de ambos.

 

O Óxido Nítrico tem sido estudado há muito tempo, no entanto, houve um maior interesse nos últimos 15 anos, como resultado da descoberta do papel do Óxido Nítrico como mecanismo de sinalização no corpo humano. Os três pesquisadores desta descoberta foram agraciados com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1998.

 

A pesquisa clínica mostra uma conexão do Óxido Nítrico com:

– Vasodilatação – aumento local do fluxo sanguíneo

– Redução da dor

– Angiogênese – formação de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes

– Síntese de colágeno

 

 

Terapia Anodyne - Síntese do Óxido Nítrico

Liberação do Óxido Nítrico

 

A vasodilatação através do uso da luz foi descrita primeiramente por Robert F. Furchgott, em sua pesquisa de Óxido Nítrico que levou à sua premiação com o Nobel em 1998. Estudos posteriores realizados por outros pesquisadores confirmam e ampliam os primeiros trabalhos de Furchgott e demonstram a capacidade da luz infravermelha ou energia fotônica de influenciar a produção ou a liberação local de Óxido Nítrico e estimular a vasodilatação através do efeito do Óxido Nítrico sobre o cGMP (cyclic guanosine monophosphate ou guanosina monofosfato cíclico).

 

Validação da Terapia Anodyne®

 

Ao longo dos anos, alguns comprimentos de onda da luz infravermelha têm demonstrado serem mais eficazes do que outros em termos de aumento da circulação sanguínea. O comprimento de onda de 890 nm (nanômetros), que é utilizado nos produtos de Terapia Anodyne®, foi validado através da publicação de dados clínicos da própria Anodyne® como também de testes independentes.

 

Fontes: Wikipedia, Prêmio Nobel.

 

Para conhecer nossos produtos, clique aqui.